domingo, setembro 11, 2011

Os 9 Trabalhos mais estranhos e curiosos da historia

Fazendeiros de Warcraft
Engenheiro, médico, advogado? Essas profissões são muito mainstream, se você é um hipster que se preze não vai querer ser um desses profissionais quaisquer que qualquer pessoa pode ser. Já que estou a procura de um novo emprego, decidi procurar um ramo pouco explorado para tentar a sorte. Me ajude a escolher um entre esses:

9. Quebrador / cheirador de ovos

ovo
Calma, não é bem o que você possa estar pensando. Não é chato quando você compra uma dúzia de ovos e um deles está podre? Se você pegar justamente o ovo podre primeiro, provavelmente não vai querer nenhum dos outros. Até porque o mal cheiro do ovo é um dos piores. Por isso existem os cheiradores (e/ou quebradores) de ovos.
Segundo a descrição do serviço, a função é separar a clara da gema para o uso nos produtos das indústrias alimentícias. Quebram o ovo numa barra, cheiram e descartam os estragados. A pessoa não deve mais nem achar um peidinho algo ruim depois de 3 meses trabalhando nessas condições.

8. Catador de Minhoca

minhocas pesca
Todo mundo adora pescar, mas ninguém costuma produzir a produzir as próprias iscas. Por isso, a função do catador de minhocas é crucial, tanto para o lazer quanto para a piscicultura (estou inventando essa parte).
O fato é que existem especialistas que ganham até 4 cents (centavos de dólar) por minhoca! Imagine, CPM (custo por minhoca) de R$ 0,06. É mais do que alguns afiliados estão pagando para blogueiros por aí… (abafa o caso)

7. Inseminador de Vaca

vacas_leiteiras
Ok, agora corro o risco de ser escorraçado pelos entendedores da agropecuária e tal, afinal sei que tem muito filho de fazendeiro (aka Caubói de Posto) que lê este blog e não quero contrariar meus cliente, mas sério, trabalhar como inseminador de vacas não é lá esse sonho.
Apesar que rende boas piadas, do tipo "sua mãe é tão gorda que quando eu vi ela já fui pegando minha luva…".

6. Fazendeiro de Corpos


body_farm
Ao contrário das outras duas, essa eu nunca ouvi dizer que existe no Brasil. Oficialmente, porque como vimos em Tropa de Elite, a plantação de corpos em cenas de crime é normal. Fora os diversos inimigos do tráfico que são enterrados vivos e tal…
Mas essa profissão não é sobre isso. Acontece que aqueles caras maneiros do CSI ou de Bones (não assista essa série, ela é muito ruim) existam, eles precisam fazer um curso bem específico. Neste curso, os estudantes forenses observam corpos mortos em diferentes datas, de diferentes maneiras.
Mas para que isso possa ocorrer, é preciso que alguém prepare esses corpos. Essa é a função do "fazendeiro de corpos". O salário deve ser bom, mas o clima no trabalho é péssimo.

5. "Sexador" de pintos

sexo do pinto

Às vezes, é preciso separar o pinto da pinta na granja. Se você não sabia nem disso, imagine qual é o processo envolvido nisso. Por isso existes especialistas em diferenciar os sexos dos pintinhos. Parece uma tarefa fácil, mas é um trabalho bastante penoso. Você pode entender mais do processo completo nesta página cheia de duplos sentidos…

4. Minerador Virtual

Fazendeiros de Warcraft
Meio difícil explicar para quem não está acostumado com a dinâmica dos jogos online, mas valos lá: em jogos como o World of Warcraft, por exemplo, existem itens que podem ser trocados entre os usuários ou comprados por esses dos produtores do jogo. O que esses nerds fazem é ficar horas, dias, semanas buscando e coletando esses itens no jogo e vendendo para outros usuários. Acho que não rola uma carteira assinada, então recomendo que busque uma previdência privada.

3. Escritor de Biscoito da Sorte

biscoito da sorte

Taí, achei uma atividade com a qual poderia me dar bem. Afinal, são 3 anos de experiência no meu Twitter, escrevendo mensagens curtas e diretas, com certeza poderia fazer isso para mudar o dia de alguém que come um desses biscoitos chineses (japoneses? coreanos?) da sorte.
É tipo um horóscopo aleatório. Ops, isso é pleonasmo.

2. Zumbi

zombies_09

Que tal se divertir correndo atrás de uns cérebros frescos, totalmente ensanguentado, por £ 30.000 por ano? Basta enviar seu currículo zumbi para o London Bridge Experience, com um vídeo seu se rastejando e grunhindo em anexo.
Ou você pode fazer um experimento em uma fazenda de corpos (a atividade 7) e virar fazendeiro de Zumbi e virar cafetão deles junto ao London Bridge Experience. Fica aí a sugestão.

1. Blogueiro

Muitos como Eu!.